Cerca de 500 pequenas empresas do Rio Doce e do Vale do Aço receberão consultorias personalizadas em inovação

Programa ALI Brasil Mais visa aumentar a produtividade e competitividade dos pequenos negócios. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 4 de março Estão abertas as inscrições para as empresas interessadas em participar do ciclo 2022



O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da gestão e o aumento da produtividade dos pequenos negócios, por meio de ações de inovação. Durante quatro meses, a empresa participante é acompanhada por um Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas, que identifica necessidades e aponta soluções adequadas a cada negócio.  

  “O programa tem o objetivo de orientar as empresas a inovarem de forma prática e personalizada, visando reduzir custos, otimizar processos e melhorarem os resultados do negócio”, destaca o analista do Sebrae Minas Ramon Gonçalves.  

A jornada contempla seis encontros individuais e três coletivos, nos quais são realizados mapeamento e priorização dos problemas da empresa; proposição de soluções com o devido acompanhamento e orientação do agente; implantação das soluções por um método de prototipagem e validação; e avaliação dos resultados, considerando indicadores de gestão e produtividade.  

  A participação é inteiramente subsidiada pelo Sebrae Minas e podem aderir micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio ou serviços que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.  

Quer saber mais sobre inovação? Acesse https://sebraemg.com.br/inovacao/ .  

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlvloPXpJdYfTTZb6nEliNQfRdUhgMwSNYFRo1kUFJymaf3w/viewform

 

  Sarah Faustino

   Assessora de Imprensa - Sebrae Minas

   Regional Rio Doce e Vale do Aço
   Ipatinga/MG
  (31) 99193-1056
   www.prefacio.com.br

Comentários